Voar

No cockpit de Zurique para Nice

Junte-se à nossa tripulação num voo sobre os Alpes e sente-se pela primeira vez no cockpit.

SWISS Cockpit

Autorização

Os pilotos controlam o avião em sintonia com a torre de controle. Cada autorização libera a atividade seguinte para os pilotos – desde a circulação na pista até à instrução sobre a rota do voo, a qual é definida em função do volume de tráfego atual e das condições climatéricas momentâneas.

01 1 SWISS Cockpit pushback 960x720px

Pushback

Aviões com motores a reação não podem se deslocar em marcha a ré. Por isso, eles são afastados do gate por tratores de reboque e levados até a pista de rolagem, onde podem circular em frente pelos próprios meios, na direção da pista. Os motores arrancam durante o pushback, por ordem dos pilotos.

01 1 SWISS Cockpit cockpit crew 960x720px

Tripulação do cockpit

Em um cockpit da SWISS, trabalham pelo menos dois pilotos. O comandante é responsável por todo o voo e pela tripulação. O copiloto é o seu representante. Os dois pilotos têm formação para controlar, assistir, monitorar e comunicar por rádio.

01 1 SWISS Cockpit checklist 960x720px

Lista de itens que devem ser verificados

As listas de controle são fundamentais para os pilotos: como padrão, eles as usam nas manobras de voo, como na decolagem e no poiso, e em caso de problemas técnicos. Eles elaboram escrupulosamente as listas de controle, para garantir que todas as configurações estão corretas e nada foi esquecido.

01 1 SWISS Cockpit take off 960x720px

Decolagem

Para que um avião possa arrancar, a força de impulsão precisa ser maior do que a força da gravidade. Aerodinâmica, peso e as condições meteorológicas afetam a velocidade necessária para decolar.

01 1 SWISS Cockpit flughoehe 960x720px

Altitude do voo

No espaço aéreo monitorado pela torre de controle, todos os aviões se movimentam a altitudes especificadas. A altitude de cruzeiro é entre nove e doze quilômetros. Aí a resistência ao atrito é menor e os fenômenos atmosféricos, como turbulências, são raros.

01 1 SWISS Cockpit autopilot 960x720px

Piloto automático

Os pilotos introduzem a rota de voo e a altitude no sistema de gerenciamento do voo. O piloto automático suporta a tripulação especialmente em voo por instrumentos, quando não existem pontos de referência visuais.

01 1 SWISS Cockpit touchdown 960x720px

Pouso

A velocidade correta para uma aterrissagem segura depende do tipo de avião, do peso momentâneo, da distribuição da carga e das condições meteorológicas.

01 1 SWISS Cockpit pilot werden 960x720px

Ser piloto

A formação de base dura cerca de 18 meses. Depois, os futuros pilotos mudam para a SWISS, onde começa a formação prática de 6 meses com um modelo de avião específico. Quem concluir essa formação com sucesso, é piloto profissional qualificado. Por exemplo, no Airbus A320.

Aprender a voar com a SWISS

Categorias

  • Voar

    Voar

    Enquanto companhia aérea da Suíça, ligamos Zurique e Genebra com a Europa e o mundo. Embarque em uma viagem virtual e saiba mais sobre o fascinante mundo da aviação com a SWISS.

    Descobrir
  • Pessoas

    Pessoas

    Nossos funcionários são o rosto da SWISS. Todos os dias eles se esforçam ao máximo para oferecer aos passageiros uma excelente experiência de viagem, tanto no chão como no ar. Conheça as pessoas que a SWISS ajuda diariamente a fazer novos voos.

    Descobrir
  • Swissness

    Swissness

    Entre tradição e modernidade: enquanto companhia aérea da Suíça, gostamos de apresentar a rica diversidade da Suíça aos nossos passageiros. A tradicional hospitalidade suíça também é muito importante para nós, tal como a cooperação com os chefs de topo, que combinam produtos de alta qualidade da sua região, criando pratos inovadores.

    Descobrir
  • Premium

    Premium

    As vantagens de uma viagem em SWISS First ou SWISS Business começam até mesmo antes do voo. Os lounges da SWISS convidam a relaxar e dão uma ideia do que aguarda os passageiros a bordo: conforto inigualável, a par da culinária premiada e de um serviço que não deixa nenhum desejo por realizar.

    Descobrir
  • Terra

    Terra

    Aquilo que é importante para os passageiros é uma realidade também na área da manutenção técnica e da logística: a qualidade antes de mais. Em terra, mantemos nossa frota SWISS na plena forma e garantimos a chegada segura dos bens que nos são confiados.

    Descobrir
  • Empenho

    Empenho

    Criar momentos inesquecíveis e assumir a responsabilidade social: enquanto companhia aérea oficial, estamos empenhados nas áreas da cultura, esportes e assuntos sociais, tanto na Suíça como no exterior.

    Descobrir